terça-feira, 9 de julho de 2013

Vazam imagens de tablet cancelado da Nokia Protótipo do tablet vazou em site sul-coreano. Aparelho teria sido cancelado para dar lugar a outro com Windows 8.1.



Desde que a Nokia e a Microsoft firmaram os acordos que levaram o Windows Phone 8 aos aparelhos Lumia, todos esperam que um tablet produzido pela companhia finlandesa surja com o sistema operacional da sua nova parceira.
Muitas notícias a esse respeito surgiram no último ano, bastando dar uma rápida procurada aqui mesmo no Tecmundo.
E a postagem de um usuário em um fórum de video games sul-coreano trouxe finalmente algumas imagens do que seria um protótipo deste aparelho. O problema, segundo apurou o The Verge, é que tal versão do tablet teria sido cancelada.
Na verdade a ideia continuaria sendo trabalhada, mas a primeira versão, com Windows RT, teria sido deixada de lado pela Nokia, tudo para favorecer o trabalho com o Windows 8 completo – provavelmente já com a versão 8.1 do sistema operacional da Microsoft.
Falando um pouco do protótipo vazado na internet, segundo o WP Central, ele se mostra um tablet de tamanho razoável, trazendo um display com cerca de 10 polegadas. Com um codinome bem sugestivo, “Nvidia P1001”, o portátil viria com um processador Tegra 3 e contaria com  2 GB de memória RAM e saídas HDMI e USB 3.0.

Droid Ultra: vazam especificações do próximo flagship da Motorola. Aparelho terá tela de 5 polegadas e também deve contar com o processador mais poderoso da Qualcomm.

Novas informações de fontes ligadas à Motorola Mobility afirmam que o próximo flagship — o aparelho top de linha, como também pode ser chamado — deve ser mesmo o Droid Ultra. Pouco se sabia sobre o aparelho até agora, mas novos detalhes vazaram e parecem ser reais. E os principais deles dizem respeito às configurações de hardware que estarão presentes no smartphone.
As principais características são a tela e o processador que devem estar presentes no dispositivo. Espera-se que ele chegue ao mercado com uma tela de 5 polegadas e resolução Full HD (1080p), o que seria muito importante para que ele possa competir com os principais aparelhos que estão atualmente na liderança do mercado — como o Samsung Galaxy S4 e o Sony Xperia ZQ.
Quanto ao processador, teremos nada menos do que o atual chip mais rápido da Qualcomm: o Snapdragon 800. Tendo esses dois atributos como os principais fatores que devem levar o Motorola Droid Ultra ao sucesso no mercado, espera-se que ele consiga bons números em todo o mundo. Espera-se que novos detalhes sejam revelados em um evento programado para o próximo dia 11.http://www.tecmundo.com.br/motorola/41784-droid-ultra-vazam-especificacoes-do-proximo-flagship-da-motorola.htm