sábado, 17 de outubro de 2015

8 coisas vivas horripilantes encontradas dentro de seres humanos

Resultado de imagem para homem comendo a unha de medo

No mundo existem alguns casos médicos bizarros. Conheça 8 coisas vivas horripilantes que foram encontradas dentro de seres humanos.


Embora muitas pessoas pelo mundo sejam fãs da utilização de piercings e de outros tipos de implantes corporais, o fato é que ter um corpo estranho inserido em você nem sempre é uma simples questão de estética.

Em alguns casos, os intrusos podem ser seres bizarros, assustadores e até mesmo perigosos, envolvendo situações que parecem saídas diretamente de filmes de terror.

Desde árvores crescendo dentro de pulmões e peixes que entraram na bexiga de alguém até vermes comedores de carne e aranhas vivas dentro do corpo de um homem, confira a seguir algumas histórias medonhas de coisas vivas estranhas que já foram encontrados dentro de corpos humanos.

8. Larvas nos olhos


Se alguma vez você sentiu um inseto entrar em seu olho por um instante e se achou azarado, pode comemorar pela suavidade do seu sofrimento. Um garoto de 5 anos de idade que vivia em Honduras não teve tanta sorte ao descobrir que um inseto parasítico havia depositado ovos dentro de seus olhos, que deram origem a larvas que tiveram que ser removidas cirurgicamente.

Larvas
Em outro caso, uma senhora de 92 anos de idade foi ao médico se queixando de dores no ouvido e acabou descobrindo que nada menos do que 57 dos pequenos comedores de carne estavam instalados há dois ou três dias por lá. E se tal quantidade não for o bastante, que tal centenas delas?

Foi o caso de um homem indiano, que teve que removê-las antes que pudessem chegar ao seu cérebro, causando sua morte Caso você seja do tipo que tem estômago forte e só acredita vendo, clique aqui para ver também o caso de uma pessoa que teve um verme de 19 cm removido de dentro do seu globo ocular. Urgh!

7. Planta de ervilhas nos pulmões


Quando o norte-americano Ronan Svedan foi acometido por uma tosse persistente, ele suspeitou que pudesse ser um sinal de câncer e resolveu ir ao hospital. Ao realizarem um exame de raio-X, no entanto, os médicos se surpreenderam ao descobrir uma pequena planta de ervilhas crescendo dentro de um dos pulmões do homem.

Ervilha
Um caso similar ocorreu com o russo Artyom Sidorkin, que consultou especialistas após sentir dores extremas em seu peito. Temendo que se tratasse de um tumor, os doutores rapidamente o prepararam para uma cirurgia. Porém, ao iniciar o procedimento, o que eles encontraram foi um pinheiro de 5 cm que estava crescendo no pulmão do paciente. Acredita-se que ele havia inalado uma das sementes da árvore enquanto se exercitava na floresta com o exército.

Já em Pequim, na China, uma garotinha foi encontrada com uma relação mais explícita com a natureza. Segundo os médicos, a menina tinha uma planta de dente-de-leão completamente formada dentro de seu ouvido.

6. Peixe na bexiga


Você provavelmente já ouviu falar sobre histórias a respeito de pequenos peixes que vivem em lagos e costumam ficar presos em garotos e homens enquanto tentam subir por suas uretras. Caso você tenha parado para imaginar o que aconteceria se eles não acabassem entalados, saiba que eles podem muito bem ir parar dentro das bexigas humanas, causando dor e desconforto.

Peixe
Foi o que aconteceu com um garoto indiano, que teve um peixe de 2 cm removido de sua bexiga pelos professores Vezhaventhan e Jeyaraman, que então publicaram um trabalho acadêmico sobre o caso. E se isso já parece muito, então você vai se surpreender com a história de um homem chinês que também teve sua bexiga invadida – só que ao invés de um peixinho de 2 cm, o hóspede dele era uma enguia com 15 cm de comprimento.

Ainda que ter um desses seres acidentalmente dentro de seu corpo seja terrível, é muito pior quando a coisa é mesmo culpa sua. Foi o que aconteceu com um homem chinês que, depois de ver um filme pornográfico, resolveu colocar uma enguia de 50 cm em seu ânus. Enquanto tentava desesperadamente escapar, o bicho mordeu e abriu um buraco em seu intestino grosso e foi parar em sua cavidade corporal. Os médicos conseguiram removê-lo, mas o homem acabou sofrendo de uma hemorragia interna severa.

5. Grilo no ouvido


Sabe aquela sensação desagradável de água presa dentro dos seus ouvidos? A coisa pode ser muito pior quando o que se acomoda em sua cavidade auricular não é um simples líquido, mas sim um inseto vivo. Médicos indianas contam a história de um homem não identificado que certa vez foi ao hospital e teve um grilo de 8 cm removido de dentro de sua orelha.

Grilo
Embora os grilos possam ganhar um pouco de simpatia dos fãs de Pinóquio, o mesmo certamente não é verdade para as baratas. Certo dia o australiano Hendrik Helmer foi ao médico para descobrir o motivo de uma terrível dor em seu ouvido e descobriu que um desses seres rastejantes de 2,5 cm havia se instalado por lá, só podendo ser retirado com o uso de pinças.

E se um inseto dentro de sua orelha não é o bastante, que tal dois? Um norte-americano não identificado relata que, certo dia, descobriu que uma mariposa e um carrapato haviam se instalado simultaneamente dentro de uma de suas orelhas. Por sorte, seus amigos se prontificaram para socorrê-lo e removeram os bichos com pinças.

4. Aranha no ouvido


A cantora britânica Katie Melua conta que, certa vez, passou uma semana ouvindo sons e tendo sensações estranhas dentro de sua orelha e, ao deixar que médicos a examinassem, descobriram uma pequena aranha saltadora vivendo em seu canal auditivo. O pequeno bicho foi removido por meio de um dispositivo de sucção e a mulher resolveu soltá-lo em seu quintal.

Aranha
Menos sortuda, uma mulher identificada apenas como Sra. Lee chegou ao hospital em agosto de 2012 reclamando de coceira em seu ouvido. Ao olha lá, o que os médicos descobriram não foi um pequena saltadora, mas sim uma aranha com tamanho considerável, quatro olhos, coberta de pelos urticantes e com patas farpadas, vivendo por lá há cinco dias como se tivesse encontrado a mais aconchegante toca.

Cansada de ouvir suas colegas falando do conforto dos ouvidos humanos, uma pequena aracnídea australiana resolveu inovar com seu hospedeiro, Dylan Maxwell. Ao voltar de suas férias na ilha indonésia de Bali, ele descobriu uma marca parecida com uma cicatriz indo do seu umbigo até seu peito e foi para o hospital, onde os médicos descobriram que o rastro foi feito por uma aranha tropical que entrou no corpo do homem e sobreviveu lá dentro por vários dias.

3. Ameba devoradora de cérebros


Por mais visual que esta lista esteja até agora, nem todas as ameaças invasoras são visíveis a olhos nus. Popularmente conhecida como “ameba devoradora de cérebros”, a Naegleria fowlei é um tipo de protista encontrado em depósitos aquecidos de água, como certos tipos de lagos, rios e fontes quentes.

Ameba
Ao entrar em contato com seres humanos, o ser invade o sistema nervoso central por meio do nariz, migra em direção ao crânio e eventualmente chega ao cérebro. Lá, ela começa a se alimentar e causa meningoencefalite amebiana primária – uma doença com taxa de fatalidade superior a 95% dos casos.

2. Tumor Monstro


Embora o teratoma não chegue a ser uma planta ou um animal por conta próprio, ele pode ser considerado como um ser vivo. Coloquialmente conhecido como “O Tumor Monstro”, ele é um tipo específico de câncer que contêm tecidos ou partes de órgãos que lembram partes normais dos nossos corpos.

Tumor monstro
Casos documentados contam que tais tumores podem desenvolver fios de cabelo, dentes, ossos e até mesmo coisas mais complexas como olhos, torsos ou membros. E como se isso não fosse o bastante, existem relatos sobre ocorrências em que teratomas atacaram o cérebro de seus hospedeiros em uma tentativa de possuí-lo completamente.

1. Irmão gêmeo


Mais estranho do que descobrir que você carrega um inseto, parasita ou tumor maligno é saber que seu hóspede é na verdade o irmão gêmeo que você nunca soube que tinha. Foi exatamente isso que aconteceu com Sanju Bhagat, que em 1999 descobriu que a deformação em sua barriga era causada por um gêmeo parasítico que permanecia vivo dentro dele.

Irmão gêmeo
Ao ser removido cirurgicamente, o ser humano que nunca chegou a nascer e não possuía um cérebro revelou ter chegado ao ponto de desenvolver mãos e pés. Embora esse tipo de ocorrência seja extremamente raro, casos similares já foram descobertos em crianças pequenas e até mesmo em fetos ainda em desenvolvimento, sendo retirados e estudados pelos médicos.

20 fatos interessantes sobre elefantes

Resultado de imagem para elefante

De deus hindu a tema de filme da Disney, o elefante está presente em nosso imaginário. Conheça aqui alguns fatos interessantes sobre elefantes.


Rechonchudo, com grandes orelhas e uma tromba enorme, o elefante é um animal curioso. Mas você sabe quanto tempo dura a gestação deles? E sabe como eles dormem?

Os maiores mamíferos do planeta impressionam não só pelo seu tamanho e pela sua impressionante memória, mas também por seus hábitos sociais.

Conheça alguns fatos sobre os elefantes e, se souber outra curiosidade sobre esses animais fofíssimos, não deixe de comentar.  

1. Existem 3 espécies de elefantes no mundo. O asiático, o africano da floresta tropical (Loxodonta cyclotis) e o africano da savana (Loxodonta africana).

2. As espécies africanas têm entre 2,5 e 4 metros e pesam de 2,2 a 6,3 toneladas. Já a asiática tem entre 2 e 3 metros e pensa de 2 a 5 toneladas. Bebês já nascem com cerca de 90 kgs.

3. O maior elefante já registrado pesava cerca de 10 toneladas e tinha 3,96 metros de altura.

4. As orelhas do elefante servem para dissipar calor. Cobertas de pequenas veias, elas facilitam a dispersão do calor, o que mantém a temperatura corporal do animal.

5. Elefantes realmente adoram água e gostam de se banhar com suas trombas.

6. Ao contrário do que aparece nos desenhos animados, amendoim não é parte de sua alimentação cotidiana. Aliás, eles nem parecem gostar muito de amendoim.

7. Elefantes adultos podem comer até 136 kg de comida por dia.

8. A gestação de um elefante é a mais longa do planeta. A gravidez dura cerca de 22 meses. Em geral, eles só dão à luz um bebê por vez.

9.  Elefantes podem escutar seus sons a até 8 km de distância.

10. A pele dos animais é tão sensível que ele pode sentir quando uma mosca pousa sobre seu corpo.

11. Elefantes são um dos poucos animais que se reconhecem no espelho, junto com golfinhos, orcas, pegas (ave da família dos corvos), algumas espécies de macaco e, claro, humanos.

12. Elefantes dormem em pé ou deitados de lado. Eles passam entre três e seis horas do dia dormindo.

13. A tromba tem cerca de 100 mil músculos diferentes.

14. Elefantes se protegem com areia ou lama para não terem queimaduras de sol.

15. Eles têm medo de abelhas e emitem um som específico quando percebem a presença de um enxame.

16. Fêmeas vivem em grupos com cerca de 10 animais. Todas são lideradas pela matriarca, em geral, a mais velha. Os machos deixam as fêmeas quando atingem a adolescência, com aproximadamente 12 anos de idade, e permanecem em grupos de jovens, até que atingem a maturidade e estão prontos para se virarem sozinhos.

17. Elefantes têm durante a sua vida 24 dentes, mas, a cada mastigação, só os quatro da frente são utilizados. Quando eles vão ficando gastos, eles são substituídos pelos de trás, mais fortes. Essa troca acontece umas 6 vezes na vida do animal. Quando todos os dentes estão gastos, elefantes solitários, em geral, morrem de fome. Aqueles que estão em grupo são ajudados por outros membros do bando.

18. Imagine só como são as relações dos elefantes: as relações dos elefantes duram cerca de 1 minuto. Depois do coito, eles trocam carícias e o macho permanece com a fêmea por alguns dias.

19. Elefantes vivem cerca de 70 anos.

20. Quando um membro do grupo morre, eles também passam por luto e têm um ritual próprio, que inclui cobrir o corpo do morto.

25 piores atentados terroristas de sempre

Os piores atentados terroristas de sempre marcaram o mundo, alteraram-no, mudaram o seu curso. Conheça os 25 piores atentados de sempre.


O terrorismo tem uma definição bastante ampla e as pessoas tendem a ter pontos de vista diferentes sobre o que realmente se enquadra na categoria.

Essa definição baseia-se geralmente na percepção de uma situação pela pessoa e o quanto ela simpatiza com essa mesma situação.

Então, considerando a natureza subjetiva do tema, mostramos-lhe em seguida 25 dos piores atentados terroristas de sempre, que a maioria do mundo condena. Desde Bagdá até Nova Iorque, confira esses horrendos atentados.


25. Sicarii


Há 2000 anos atrás, um grupo extremista judeu tentou expulsar os romanos e os seus simpatizantes no início do primeiro século dC, com o uso de punhais escondidos em suas capas, daí o nome "sicários", que significa "adaga".

Durante uma reunião pública, os fanáticos tiraram as adagas para atacar não só os romanos e os seus simpatizantes, mas todos os colaboradores judeus, incluindo os herodianos e saduceus, constituindo um dos mais antigos atentados terroristas de sempre.

Resultado de imagem para ataque sicarii

24. O Reino do Terror


Popularmente conhecida como "O Terror", esta foi uma era de violência que começou a 5 de setembro de 1793 e só terminou a 28 de julho de 1794, durante a Revolução Francesa.

O conflito entre os girondinos e jacobinos tinha resultado em execuções em massa, incluindo a morte de 16.594 pessoas na guilhotina. Esta é também a primeira vez que a palavra "terrorista" foi usada por Edmund Burke, em 1795.

Resultado de imagem para o reino do terror atentado

23. Felice Orsini


Orsini era um líder revolucionário italiano do "Carbonari" que tentou assassinar o imperador francês Napoleão III a 14 de janeiro de 1858, enquanto ele e a imperatriz Eugénie de Montijo estavam a caminho do teatro, jogando 3 bombas na carruagem real.

O incidente resultou na morte de 8 pessoas e feriu mais 142. Ele também era um conspirador envolvido em destronar o papa e tentou assassinar Napoleão III acreditando que ele era um grande impedimento para a independência italiana. Os seus atos terroristas inspiraram os primeiros grupos terroristas russos.

Resultado de imagem para atentado felice orsini

22. Ataque a Wall Street


Um ataque terrorista que estava centrado no distrito financeiro de Nova Iorque, aconteceu a 16 de setembro 1920 e matou 38 pessoas e feriu mais de 400, resultando em $2 milhões em danos. O ataque envolveu uma carroça com 45 kg de dinamite matando instantaneamente os corretores, funcionários, mensageiros e taquígrafos que trabalhavam na área e destruindo o interior do edifício JP Morgan.

O crime nunca foi resolvido, embora se acreditasse que os Galleanistas anarquistas italianos fossem os responsáveis, já que foram responsáveis por uma série de atentados nesse ano. Também foi associado a lutas trabalhistas, a agitação social do pós-guerra e a agressão anticapitalista.

Resultado de imagem para ataque a wall street

21. Assalto à Igreja de St. Nedelya


O assalto aconteceu a 16 de abril de 1925, quando um grupo do Partido Comunista Búlgaro (BCP) explodiu a cúpula da Igreja St. Nedelya durante o velório do general Konstantin Georgiev, que foi assassinado 2 dias antes pelo mesmo grupo na igreja Sofia.

O atentado matou 150 pessoas, a maioria pertencente ao governo, e feriu outras 500 pessoas. O ataque foi realizado pela Organização Militar (MO) do BCP que foi incumbida de realizar ataques isolados.

Resultado de imagem para assalto a igreja de st nedelya

20. Atentado do Hotel King David


A 22 de julho de 1946, o grupo rebelde de direita sionista Irgun, realizou uma ofensiva contra os britânicos, bombardeando a sede administrativa britânica da Palestina, que ficou alojada no Hotel King David.

Esta campanha terrorista terminou com a morte de 91 pessoas de várias nacionalidades e feriu outras 46. Este é considerado o mais mortífero ataque terrorista a ocorrer durante o Mandato Britânico na era 1920-1948.

Resultado de imagem para atentado do hotel king

19. O Incêndio do Cinema Rex


O incêndio, que aconteceu num cinema em Abadan, no Irã, a 19 de agosto de 1978, custou a vida a 470 pessoas. Quando um jornal iraniano informou que o incêndio foi iniciado por radicais islâmicos, o caso foi fechado pelo governo islâmico, no entanto, mais tarde foi descoberto que os militantes anti-Shah estavam por trás do fogo.

Resultado de imagem para incendio do cinema rex

18. A Grande Apreensão da Mesquita


Este ato terrorista, que ocorreu entre 20 de Novembro de 1979 e 5 de dezembro de 1979, foi feito por dissidentes islamistas de Meca, o lugar mais sagrado do Islã. O líder dos rebeldes, Mohammed Abdullah al-Qahtani, declarou que ele é o "Mahdi" ou "redentor" do Islã e todos os muçulmanos devem obedecer-lhe.

Centenas de peregrinos que estavam presentes para o "hajj" anual foram tomados como reféns e alguns deles foram mortos junto com os rebeldes no meio do fogo cruzado que se seguiu para o controlo do local. O cerco terminou com a morte de 255 peregrinos e militantes e com 500 feridos.

Resultado de imagem para a grande apreensão da mesquita

17. Atentado ao Quartel Beirute


Um dos maiores atos de terrorismo na década de 1980, ocorreu a 23 de outubro de 1983, no auge da Guerra Civil Libanesa, quando dois caminhões-bomba explodiram perto da embaixada dos EUA e de forças militares francesas.

O ataque contra as forças multinacionais no Líbano foi reivindicada pela organização Jihad Islâmica, o nom de guere para o Hezbollah, que estava recebendo ajuda da República do Irã e Islã. Morreram 241 soldados..

Resultado de imagem para atentado ao quartel beirute

16. Voo Pan Am 103


Este evento aconteceu a 21 de dezembro de 1988 num voo transatlântico Pan Am do Aeroporto de Heathrow para o Aeroporto Internacional JFK, em Nova Iorque. O Boeing 747-121, explodiu matando todos os 243 passageiros a bordo, bem como os seus 16 tripulantes antes de cair em Lockerbie, na Escócia matando mais 11 pessoas no chão.

Os 3 anos de investigação conjunta da polícia escocesa e do FBI resultaram na prisão de 2 cidadãos líbios que foram entregues pelo líder líbio Muammar Gaddafi. Gaddafi também indemnizou as famílias das vítimas, embora defendesse não ter ordenado o ataque que resultou em mais teorias da conspiração.

Resultado de imagem para atentado ao voo pan am

15. Atentados de Bombaim


Um trágico atentado terrorista envolveu 13 explosões em Bombaim (agora Mumbai), na Índia. O ataque a 12 de março de 1993, resultou na morte de 270 civis e fez mais de 700 feridos. Organizado por Dawood Ibrahim, o atentado foi realizado como um ato de vingança contra o massacre muçulmano generalizado de dezembro para janeiro e a destruição do Babri Masjid.

Resultado de imagem para atentado de bombaim

14. Ataque à Cidade de Oklahoma


O pior ato de terrorismo nos EUA antes dos ataques do 11 de setembro, foi o bombardeamento que ocorreu a 19 de abril de 1995, no Alfred P. Murrah Federal Building, um complexo de escritórios em Oklahoma, que custou a vida de 168 pessoas, 19 das quais eram crianças, e deixou mais de 800 feridos.

Também causou danos a 324 edifícios num raio de 16 quarteirões, queimou 86 carros, quebrou as vidraças de 258 edifícios, resultando em 652.000 mil dólares no valor de danos. O autor, Timothy McVeigh, foi condenado à morte por injeção letal em 2001.

Resultado de imagem para ataque a cidade de oklahoma

13. Ataque Bentalha, Argélia


Também conhecido como o "Massacre Bentalha", este evento trágico aconteceu de 22 a 23 de setembro de 1997, quando guerrilheiros armados invadiram a aldeia e mataram entre 200 e 400 dos seus habitantes.

Tudo começou com uma explosão perto dos laranjais no bairro de Hai el-Djilali, seguida de assaltantes armados com metralhadoras, facões e espingardas de caça indo de casa em casa e abatendo homens, mulheres e crianças. O ato foi reivindicada pelo Grupo Islâmico Armado, que também foi responsável por outros massacres, incluindo a do Hais Rais.

Resultado de imagem para ataque a bentalha

12. Ataque às Embaixadas dos EUA


Esta foi uma série de ataques terroristas contra embaixadas dos EUA, nas cidades do Leste Africano de Nairobi e Dar es Slaam, a 7 de agosto de 1998, que marcou o 8º aniversário da chegada das forças dos EUA à Arábia Saudita.

As explosões de caminhão-bomba foram ligadas ao grupo terrorista Al Qaeda local, liderada por Osama bin Laden. Os caminhões, que estavam carregados com 3 a 17 toneladas de materiais explosivos, detonaram simultaneamente, fazendo mais de 200 mortos e milhares de feridos.


11. Atentando de Karachi


O atentado em Karachi, a 18 de outubro de 2007, aconteceu no dia antes do primeiro-ministro Benazir Bhutto ser recebido em casa depois de 8 anos de auto-exílio no Dubai e Londres. As explosões ocorreram durante uma carreata a caminho do aeroporto para o túmulo de Muhammad Ali Jinnah.

Três vans da polícia suportaram o impacto das explosões, matando 20 policiais imediatamente e resultando na morte de 139 pessoas, a maioria dos quais eram membros do Partido do Povo do Paquistão (PPP).

Resultado de imagem para atentado de karachi


10. Atentado de Bali


Considerado o mais mortal dos atos de terrorismo na história da Indonésia, este evento trágico ocorreu a 12 de outubro de 2002, numa zona turística de Kuta. Resultou na morte de 202 pessoas, incluindo 38 locais.

Os ataques a casas noturnas locais foram realizados por alguns membros da Jemaah Islamiyah, um grupo islâmico terrorista, com o uso de duas bombas colocadas em uma mochila carregada por homens-bomba e um carro-bomba, enquanto uma terceira bomba explodiu na embaixada dos EUA, em Denpasar.

Resultado de imagem para atentado de bali

9. Atentado aos Trens de Madrid


Também conhecido como "11-M", este é considerado o mais trágico ataque terrorista na Europa, que ocorreu a 11 de março de 2004. A série de atentados sincronizados no trem cercania em Madrid, foram perpetrados por um grupo terrorista de inspiração al-Qaeda. Morreram quase 200 pessoas.

Resultado de imagem para atentado aos trens de madrid

8. Atentando do Superferry 14


O mais mortífero ataque terrorista do mundo no mar aconteceu a 27 de fevereiro de 2004 e resultou no naufrágio do Superferry 14, 90 minutos após zarpar do porto de Manila a caminho de Cagayan de Oro City.

Perpetrado por um grupo terrorista islâmico, acabou com a morte de 116 pessoas. Inicialmente pensou-se ser um acidente, mas as investigações mais tarde revelaram que um aparelho de televisão com 4 kg de TNT foi a causa da explosão. Apesar de vários grupos terroristas reivindicarem a tragédia, verificou-se ser o Abu Sayyaf por trás dessa atrocidade.

Resultado de imagem para atentado do superferry 14

7. Atentado dos Transportes de Londres


A 7 de julho de 2005, uma série de 3 explosões foram ouvidas a bordo dos trens do metrô de Londres em toda a cidade, enquanto o quarto explodiu em 1 de 2 andares em Tavistock Square.

Os ataques foram causados por dispositivos caseiros à base de peróxido orgânico que foram embalados em mochilas transportadas por homens-bomba. O ataque de 57 minutos terminou com a morte de 52 civis e 4 homens-bomba, e feriu mais de 700.

Resultado de imagem para atentado dos transportes de londres

6. Ataque à Cidade de Sadr


A 23 de novembro de 2006, este ataque envolveu uma série de carros-bomba e 2 morteiros. Um dos ataques terroristas mais trágicos em Bagdá, onde, pelo menos, 215 pessoas morreram, enquanto outras 257 ficaram feridas.

Tendo como alvo favelas xiitas na cidade, que resultou em um toque de recolher de 24 horas e o encerramento do Aeroporto Internacional de Bagdá. Os muçulmanos xiitas também retaliaram, queimando 6 árabes sunitas vivos com querosene.

Resultado de imagem para ataque a cidade de sadr

5. Atentado dos Trens de Mumbai


A 11 de julho de 2006, uma série de 7 explosões foram ouvidas na estrada de ferro suburbana em Mumbai, que resultaram na morte de 209 pessoas e em 714 feridos. As bombas, que estavam dentro de panelas de pressão para aumentar a reação termobárica.

Realizada pela Lshkar-e-Talba e o Movimento Islâmico de Estudantes da Inida (SIMI), este atentado foi feito em retaliação à opressão percebida das minorias muçulmanas nas regiões de Gujarat e Caxemira.

Resultado de imagem para atentados aos trens de mumbai

4. Atentados em Bagdá


Estes ataques terroristas envolveram 5 carros-bomba que explodiram em toda a cidade de Bagdá no dia 18 de abril de 2007. Essa violência, que visava os civis xiitas, foi uma reminiscência dos conflitos antes da capital iraquiana ser garantida. Fez cerca de 200 vítimas.

Resultado de imagem para atentados em bagdá

3. Atentado em Al Hillah


Este ataque terrorista foi cometido contra muçulmanos xiitas, que estavam a caminho de Al Hillah em peregrinação, a 6 de março de 2007. Dois homens-bomba com coletes explosivos misturaram-se na multidão que comemorava uma festa tradicional. Quase 200 pessoas morreram.


2. Ataque às Comunidades Yazidi


O ataque mais mortífero já cometido, a seguir ao 11 de setembro, aconteceu a 14 de agosto de 2007, quando 4 atentados suicidas explodiram nas cidades de Yazidi e Jazeera. O ataque com carro-bomba fez 796 vítimas, enquanto 1562 pessoas ficaram feridas.

As 2 toneladas de explosivos que os 3 carros e um tanque de combustível fizeram com que os edifícios desmoronaram, prendendo todo mundo por baixo, enquanto outros naufragaram e achataram bairros inteiros.

Resultado de imagem para ataques a comunidades de yazidi

1. Atentado do 11 de setembro


A 11 de setembro de 2001, uma sucessão de quatro ataques coordenados foi lançado pela al-Qaeda nas áreas de Nova Iorque e Washington, nos EUA. Quatro aviões foram sequestrados por 19 terroristas.

Dois desses aviões, o American Airlines Flight 11 e o United Airlines Flight 175, colidiram com as torres norte e sul do World Trade Center, em Nova Iorque. Os edifícios entraram em colapso após duas horas e levaram à destruição de edifícios próximos.

O terceiro avião, o voo 77, tinha como alvo o Pentágono, enquanto o último, o United Airlines Flight 93, tinha como objetivo o Capitólio, em Washington, mas caíram num campo na Pensilvânia, quando os passageiros tentaram dominar os sequestradores. Este evento catastrófico matou 3.000 pessoas. 


Extra: Atentado ao jornal Charlie Hebdo


A 7 de janeiro de 2015, um ataque terrorista ao jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris,  França, fez doze mortos entre jornalistas e cartunistas do jornal. Dois homens armados entraram na sede do jornal por volta das 11.30 horas locais e dispararam sobre a redação.

Resultado de imagem para atentado ao jornal charlie hebdo
Resultado de imagem para atentado ao jornal charlie hebdo