Cirurgiões da Universidade de John Hopkins, nos Estados Unidos, reconstruíram uma orelha inteira e parte do crânio de uma americana de 42 anos através do uso do próprio tecido da paciente. No dia 18, os médicos realizaram a última cirurgia de uma série de seis operações e 20 meses de tratamento. Segundo o jornal The Baltimore Sun, acredita-se que essa foi a reconstrução de orelha mais complicada da América do Norte e uma das mais complexas da história da universidade.
Por causa do tratamento de um câncer de pele, a gerente de vendas Sherrie Walter teve o órgão auditivo do lado esquerdo removido. Além disso, o tumor se espalhou por parte dos ossos temporais do crânio, a glândula salivar parótida e o canal interior da orelha. Os cientistas juntaram pedaços de ossos, pele e artérias e desenvolveram uma nova orelha e recuperaram o sistema auditivo da paciente. Um dos motivos que foram utilizados tecidos da própria paciente era minimizar os riscos de rejeição.
fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI6181155-EI238,00-EUA+mulher+tem+orelha+reconstruida+com+tecido+do+proprio+corpo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário