Muitos dizem que hoje em dia alguns smartphones são melhores que diversos computadores existentes e de certa forma isso está correto, dado que alguns dispositivos tem mais recursos de hardware que certos notebooks e desktops por aí.
Agora, pensando nessa ideia, a Microsoft resolveu transformar esse mito em realidade através do Continuum que está sendo pioneiro nos modernos Lumia 950 e Lumia 950 XL com o Windows 10.
O software Continuum faz com que o dispositivo fique com a interface do Windows para PCs (com menu iniciar, ícones, pastas e outros) e o acessório físico Microsoft Display Dock torna possível a transformação de seu smartphone em um computador portátil, pois o MDD tem 3 entradas USB para teclado, mouse e etc… e ainda saída para monitores através de HDMI e porta DisplayPort.
Facilmente podemos ver que os dois recursos se complementam e tornam tarefas complicadas no celular como mexer em planilhas, desenhar no AutoCAD ou Photoshop, fazer apresentações no PowerPoint muito mais fáceis por simplesmente podermos executar as mesmas com um mouse e teclado em um monitor, já que agora seu smartphone será o gabinete com praticamente todas as peças de hardware inclusas.
O vídeo abaixo mostra uma pouco mais sobre esse conceito:
Mesmo com o recurso em uso, o aparelho celular não fica impedido de receber ligações e outras tarefas normais de um dispositivo mobile, assim seu uso se torna algo viável a qualquer momento sem nenhum tipo de limite técnico.
Fonte:Tudo Em Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário