A Samsung já trabalha no sucessor do Galaxy S6. Veja neste artigo todos os rumores, informações e vazamentos de especificações técnicas do dispositivo que promete muito, tanto no quesito de design (depois da bem-sucedida mudança operada no S6) quanto na performance. Conheça abaixo o que já se fala a respeito do Galaxy S7.
Galaxy S7: Lançamento e preço
Neste ano o Galaxy Note 5 não foi apresentado durante a IFA de Berlim, com vinha acontecendo. Esse fato deu margem a especulações de que o Galaxy S7 também não seria anunciado durante a feira de tecnologia de Barcelona, a MWC 2016. Agora, tais especulações parecem ganhar força com as mais recentes informações vindas da Coreia.
Segundo o site G for Games, uma fonte da empresa sul-coreana SK Securities indica que o Galaxy S7 seria lançado em janeiro e chegaria ao varejo já em fevereiro de 2016. Essa empresa faz parte de um conglomerado que também inclui uma das maiores operadoras da Coreia, a SK Telecom. Portanto, esse rumor não pode ser ignorado. Resta, contudo, saber se esse possível lançamento seria restrito ao país-sede da Samsung, com um anúncio internacional mais acontecendo mais tarde no ano, ou se o Galaxy S7 terá mesmo seu lançamento antecipado.
Antes dessas novas informações, um representante da equipe de marketing da empresa já havia reforçado para o site Mobile Bum que o lançamento do novo top de linha da Samsung permanecerá centralizado no primeiro semestre de cada ano. Confira o comunicado abaixo:
"A companhia permanece comprometida em lançar produtos em janelas pré-determinadas de apresentação, o que inclui a linha Galaxy S. Embora o S7 não seja lançado em 2015, a Samsung não deixará o iPhone passar sem qualquer desafiante."
O comentário fez referência aos outros modelos lançados pela empresa neste semestre, como o Galaxy S6 Edge Plus ou Note 5. Obviamente, a esta altura nada foi revelado a respeito do preço do Galaxy S7.
Galaxy S7: Tela
Excelência é a palavra de ordem quando o assunto são telas da série Galaxy S. Sempre com cores saturadas, brilho mais do que suficiente e nitidez impecável, a Samsung dificilmente decepcionará nesse aspecto. No teste de Benchmark vazado, podemos ver que a tela do suposto Galaxy S7 terá 5,7 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels. A tecnologia Super AMOLED será novamente empregada. Ao menos no primeiro protótipo, a Samsung não entrou na corrida de pixels com a Sony, que ofereceu com o Xperia Z5 Premium o primeiro smartphone com display 4K.
Galaxy S7: Especificações técnicas
Fontes internas do site especializado em Samsung SamMobile indicam que o Galaxy S7 poderá chegar não em duas, mas em três versões, a primeira uma rodando com o processador Snapdragon 820 da Qualcomm e a segunda com chipset premium da própria companhia sul-coreana, o Exynos 8890. Até aqui nada de novo. Agora, fala-se numa terceira versão também rodando com um processador próprio, o menos potente Exynos 7422. Inicialmente, este era o processador cotado para embalar o Note 5, o que acabou não acontecendo. Esta terceira variante do Galaxy S7 seria um pouco mais barata e estaria destiada para o mercado indiano. Por sua vez, o S7 rodando com o Snapdragon 820 seria vendido na China e Estados Unidos, e a versão com o Exynos 8890 seria destinada aos mercados europeu e asiático. Nenhum rumor indica por enquanto qual delas chegará ao Brasil.
Além disso, a edição Edge também foi confirmada por pelo menos mais um ano. Enquanto o modelo SM-G930 é a versão "normal" do S7, o SM-G935 será a sua versão com tela curvada dual edge. Por fim, é possível que o Galaxy S7 volte a ter entrada para microSD, e seu armazenamento UFS 2.0 seria compatível com a memória expansível.
De acordo com informações vazadas na rede social chinesa Weibo e reproduzidas pelo site SamMobile, a Qualcomm já teria enviado um novo protótipo do processador Snapdragon 820 para a Samsung testar em seu próximo carro-chefe. Trata-se da versão 3.x do Snapdragon 820 que contaria com quatro núcleos Kryo customizados, GPU Adreno 530 e arquitetura FinFET de 14nm. O mais novo chipset da Samsung terá um menor consumo de energia e um melhor gerenciamento de temperatura, para espantar o pesadelo do Snapdragon 810 e seu superaquecimento. Por fim, o Snapdragon 820 será capaz de atingir a impressionante frequência de 3,0 GHz por núcleo.
Este vazamento foi reforçado pela revelação de mais um teste de Benchmark na rede social chinesa Weibo. Ele mostra a performance de uma versão revisada do Snapdragon 820. Nos testes anteriores, a performance do processador não foi muito superior àquela do Exynos 7420, mas agora podemos dizer que a Samsung e a Qualcomm estão no bom caminho.
No gráfico acima, são comparados os resultados de Benchmark de um Xiaomi Mi Note Pro na coluna verde (rodando com o Snapdragon 810 v2.1) com dois protótipos do Galaxy S7. A coluna amarela mostra a versão anterior do Snapdragon 820 (A) e a coluna vermelha mostra a versão mais recente do processador rodando no S7. A melhoria de performance é de, respectivamente, 38% e 77% com relação ao Snapdragon 810 rodando no Mi Note Pro. Esses resultados aumentam as chances de uma distribuição mundial da variante do Galaxy S7 rodando com o chipset da Qualcomm.
Antes do Benchmark acima, havia sido divulgado um suposto teste de Benchmark de um protótipo do Galaxy S7 também na rede social chinesa Weibo, revelando a integração do Snapdragon 820 da Qualcomm.
Além do processador, também podemos ver no Benchmark que o Galaxy S7 deverá ter 4 GB de memória RAM e, como esperado, GPU Adreno 530.
No teste Single-Thread e também de 3D, o Snapdragon mostra-se bem superior ao seu antecessor (o esquentadinho 810) e ao Exynos 7420, o processador do Galaxy S6, S6 Edge e E6 Edge+. Na pontuação total, contudo, o Snapdragon 820 ainda é pior do que o Exynos 7420, e apenas um pouco mais rápido do que o Snapdragon 810. Devemos ressaltar que esses resultados dizem respeito a um protótipo do S7, e a performance geral do processador deve melhorar muito até a versão definitiva.
Outro Benchmark vazado mostra uma variante do Galaxy S7 com 3GB de memória RAM. Ainda é cedo para tirar a conclusão de que o dispositivo terá duas variantes de memória de trabalho. Seu processador pode estar simplesmente sendo testado com os dois tipos de hardware.
Suposto Benchmark do Galaxy S7
Galaxy S7: Câmera
Um rumor vindo da Coreia (via SamMobile) parece indicar que o Samsung Galaxy S7 trará uma câmera dual. Esta tecnología, que já havia sido implementada pela HTC, poderia ser a grande novidade do próximo carro-chefe da companhia. Além disso, também existe um protótipo sendo testado com câmera de 20 megapixels e sensor ISOCELL.
Os quatro dispositivos top de linha que a Samsung lançou em 2015 (as três variantes do Galaxy S6 e o Galaxy Note 5) trouxeram o mesmo sensor: um Sony IMX240 Exmor RS que, combinado com o excelente trabalho de software, transformou esses quatro smartphones nos dispositivos com melhor câmera do momento. Se a Samsung aperfeiçoar a tecnologia da câmera dual (que não fez tanto sucesso no caso da HTC), ela já teria um grande diferencial para o seu dispositivo de 2016.
Antes desses rumores, as únicas informações vazadas quanto à câmera do Galaxy S7 até agora dizem respeito à quantidade de pixels dos sensores. A câmera principal teria 16 MP e a frontal contaria com 5 MP. Sempre vale lembrar que esses dados fazem referência a um modelo de teste do dispositivo. Tudo pode mudar nesse quesito, e a Samsung também não costuma decepcionar quando o assunto é fotografia.
Qual recurso você gostaria de ver no Galaxy S7?
Nenhum comentário:
Postar um comentário