sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Samsung Galaxy S7 pode ter versões com 3 processadores diferentes



    A Samsung já trabalha no sucessor do Galaxy S6. Veja neste artigo todos os rumores, informações e vazamentos de especificações técnicas do dispositivo que promete muito, tanto no quesito de design (depois da bem-sucedida mudança operada no S6) quanto na performance. Conheça abaixo o que já se fala a respeito do Galaxy S7.

    Galaxy S7: Lançamento e preço

    Neste ano o Galaxy Note 5 não foi apresentado durante a IFA de Berlim, com vinha acontecendo. Esse fato deu margem a especulações de que o Galaxy S7 também não seria anunciado durante a feira de tecnologia de Barcelona, a MWC 2016. Agora, tais especulações parecem ganhar força com as mais recentes informações vindas da Coreia.
    Segundo o site G for Games, uma fonte da empresa sul-coreana SK Securities indica que o Galaxy S7 seria lançado em janeiro e chegaria ao varejo já em fevereiro de 2016. Essa empresa faz parte de um conglomerado que também inclui uma das maiores operadoras da Coreia, a SK Telecom. Portanto, esse rumor não pode ser ignorado. Resta, contudo, saber se esse possível lançamento seria restrito ao país-sede da Samsung, com um anúncio internacional mais acontecendo mais tarde no ano, ou se o Galaxy S7 terá mesmo seu lançamento antecipado.
    Antes dessas novas informações, um representante da equipe de marketing da empresa já havia reforçado para o site Mobile Bum que o lançamento do novo top de linha da Samsung permanecerá centralizado no primeiro semestre de cada ano. Confira o comunicado abaixo:
    "A companhia permanece comprometida em lançar produtos em janelas pré-determinadas de apresentação, o que inclui a linha Galaxy S. Embora o S7 não seja lançado em 2015, a Samsung não deixará o iPhone passar sem qualquer desafiante."
    O comentário fez referência aos outros modelos lançados pela empresa neste semestre, como o Galaxy S6 Edge Plus ou Note 5. Obviamente, a esta altura nada foi revelado a respeito do preço do Galaxy S7.

    Galaxy S7: Tela

    Excelência é a palavra de ordem quando o assunto são telas da série Galaxy S. Sempre com cores saturadas, brilho mais do que suficiente e nitidez impecável, a Samsung dificilmente decepcionará nesse aspecto. No teste de Benchmark vazado, podemos ver que a tela do suposto Galaxy S7 terá 5,7 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels. A tecnologia Super AMOLED será novamente empregada. Ao menos no primeiro protótipo, a Samsung não entrou na corrida de pixels com a Sony, que ofereceu com o Xperia Z5 Premium o primeiro smartphone com display 4K.
    samsung galaxy s6 front 3

    Galaxy S7: Especificações técnicas

    Fontes internas do site especializado em Samsung SamMobile indicam que o Galaxy S7 poderá chegar não em duas, mas em três versões, a primeira uma rodando com o processador Snapdragon 820 da Qualcomm e a segunda com chipset premium da própria companhia sul-coreana, o Exynos 8890. Até aqui nada de novo. Agora, fala-se numa terceira versão também rodando com um processador próprio, o menos potente Exynos 7422. Inicialmente, este era o processador cotado para embalar o Note 5, o que acabou não acontecendo. Esta terceira variante do Galaxy S7 seria um pouco mais barata e estaria destiada para o mercado indiano. Por sua vez, o S7 rodando com o Snapdragon 820 seria vendido na China e Estados Unidos, e a versão com o Exynos 8890 seria destinada aos mercados europeu e asiático. Nenhum rumor indica por enquanto qual delas chegará ao Brasil.
    Além disso, a edição Edge também foi confirmada por pelo menos mais um ano. Enquanto o modelo SM-G930 é a versão "normal" do S7, o SM-G935 será a sua versão com tela curvada dual edge. Por fim, é possível que o Galaxy S7 volte a ter entrada para microSD, e seu armazenamento UFS 2.0 seria compatível com a memória expansível.
    De acordo com informações vazadas na rede social chinesa Weibo e reproduzidas pelo site SamMobile, a Qualcomm já teria enviado um novo protótipo do processador Snapdragon 820 para a Samsung testar em seu próximo carro-chefe. Trata-se da versão 3.x do Snapdragon 820 que contaria com quatro núcleos Kryo customizados, GPU Adreno 530 e arquitetura FinFET de 14nm. O mais novo chipset da Samsung terá um menor consumo de energia e um melhor gerenciamento de temperatura, para espantar o pesadelo do Snapdragon 810 e seu superaquecimento. Por fim, o Snapdragon 820 será capaz de atingir a impressionante frequência de 3,0 GHz por núcleo.
    Este vazamento foi reforçado pela revelação de mais um teste de Benchmark na rede social chinesa Weibo. Ele mostra a performance de uma versão revisada do Snapdragon 820. Nos testes anteriores, a performance do processador não foi muito superior àquela do Exynos 7420, mas agora podemos dizer que a Samsung e a Qualcomm estão no bom caminho.
    snapdragon 820 graph
    Em comparação direta com o Snapdragon 810, o novo 820 tem uma performance bem melhor.
    No gráfico acima, são comparados os resultados de Benchmark de um Xiaomi Mi Note Pro na coluna verde (rodando com o Snapdragon 810 v2.1) com dois protótipos do Galaxy S7. A coluna amarela mostra a versão anterior do Snapdragon 820 (A) e a coluna vermelha mostra a versão mais recente do processador rodando no S7. A melhoria de performance é de, respectivamente, 38% e 77% com relação ao Snapdragon 810 rodando no Mi Note Pro. Esses resultados aumentam as chances de uma distribuição mundial da variante do Galaxy S7 rodando com o chipset da Qualcomm.
    Antes do Benchmark acima, havia sido divulgado um suposto teste de Benchmark de um protótipo do Galaxy S7 também na rede social chinesa Weibo, revelando a integração do Snapdragon 820 da Qualcomm.
    Além do processador, também podemos ver no Benchmark que o Galaxy S7 deverá ter 4 GB de memória RAM e, como esperado, GPU Adreno 530.
    Samsung Lucky Snapdragon 820 AnTuTu
    No novo vazamento o protótipo do Galaxy S7 roda com o Snapdragon 820.
    No teste Single-Thread e também de 3D, o Snapdragon mostra-se bem superior ao seu antecessor (o esquentadinho 810) e ao Exynos 7420, o processador do Galaxy S6, S6 Edge e E6 Edge+. Na pontuação total, contudo, o Snapdragon 820 ainda é pior do que o Exynos 7420, e apenas um pouco mais rápido do que o Snapdragon 810. Devemos ressaltar que esses resultados dizem respeito a um protótipo do S7, e a performance geral do processador deve melhorar muito até a versão definitiva.
    Outro Benchmark vazado mostra uma variante do Galaxy S7 com 3GB de memória RAM. Ainda é cedo para tirar a conclusão de que o dispositivo terá duas variantes de memória de trabalho. Seu processador pode estar simplesmente sendo testado com os dois tipos de hardware.
    s7 project lucky
    Suposto Benchmark do Galaxy S7

    Galaxy S7: Câmera

    Um rumor vindo da Coreia (via SamMobile) parece indicar que o Samsung Galaxy S7 trará uma câmera dual. Esta tecnología, que já havia sido implementada pela HTC, poderia ser a grande novidade do próximo carro-chefe da companhia. Além disso, também existe um protótipo sendo testado com câmera de 20 megapixels e sensor ISOCELL.
    Os quatro dispositivos top de linha que a Samsung lançou em 2015 (as três variantes do Galaxy S6 e o Galaxy Note 5) trouxeram o mesmo sensor: um Sony IMX240 Exmor RS que, combinado com o excelente trabalho de software, transformou esses quatro smartphones nos dispositivos com melhor câmera do momento. Se a Samsung aperfeiçoar a tecnologia da câmera dual (que não fez tanto sucesso no caso da HTC), ela já teria um grande diferencial para o seu dispositivo de 2016.
    Antes desses rumores, as únicas informações vazadas quanto à câmera do Galaxy S7 até agora dizem respeito à quantidade de pixels dos sensores. A câmera principal teria 16 MP e a frontal contaria com 5 MP. Sempre vale lembrar que esses dados fazem referência a um modelo de teste do dispositivo. Tudo pode mudar nesse quesito, e a Samsung também não costuma decepcionar quando o assunto é fotografia.
    Qual recurso você gostaria de ver no Galaxy S7?
    s7 project lucky

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário