domingo, 18 de outubro de 2015

Sony acredita que ainda não é o momento certo para desistir da linha Xperia



Nos últimos anos, Sony vem realizando vários cortes em setores com baixo rendimento para focar naqueles que ainda geram grande lucro para a companhia japonesa. Um grande exemplo disso é o setor de jogos, onde o sucesso do PlayStation 4 vem trazendo grande rendimento para a empresa. Outro setor que vai bem para a Sony é o de sensores para câmeras móveis, especialmente Smartphones. No entanto, a linha Xperia não vem com resultados positivos.

Recentemente vimos que o CEO da Sony, Kazuo Hirai, deu um ultimato para a sua linha de smartphones. Em 2016 a empresa espera decidir se continuará investindo na série Xperia ou sairá do mercado de celulares focando apenas no segmento de jogos e câmeras. Porém, um relato dado pelo departamento chinês da Sony, ainda não ficou claro se isto realmente acontecerá. Ou seja, a Sony pode não ter planos certos de abandonar a linha Xperia em 2016 mesmo que os lucros estejam abaixo da expectativa.
Após o anúncio dado pelo CEO da empresa, várias companhias chinesas parcerias da Sony entraram em contato com a gigante japonesa para um maior esclarecimento sobre o destino da linha Xperia. O que foi relatado até o momento é que a empresa não tem planos de vender a linha de smartphones, mesmo diante de uma situação mais complicada. Além disso, Sony também acredita que grande parte do consumo de conteúdo da Sony Pictures também aconteça via celular, o que será uma grande perda com o fim da série Xperia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário